Sobre Txaa

 

Txaa é uma palavra índigena da língua Hup, do povo Hupd’äh, e significa "terra generosa", o lugar que nos dá tudo para vivermos bem e que merece nosso respeito.

TXAA se pronuncia TICHÀ.

 

Os Hupd’äh, da família lingüística Maku, conhecidos também na literatura etnológica como Maku, habitam a região interfluvial do Rio Tiquié e Rio Papuri, afluentes da margem esquerda do Rio Uaupés na região do alto Rio Negro, estado do Amazonas. O contato com os colonizadores e indíviduos da cidade disseminou inúmeras doenças, dizimando grande parte de seu povo. Atualmente, estão distribuídos em mais ou menos 35 aldeias (grupos locais), estimados em um total de 1.500 indivíduos. São um dos primeiros habitantes da floresta Amazônica. 

 

Os Hupd’äh são caçadores profissionais, conhecem profundamente cada centímetro da floresta Amazônica, todas suas trilhas e a utilização da imensa flora para a cura de diferentes males. 

 

A escolha da palavra Txaa é uma homenagem aos primeiros habitantes do Brasil e um lembrete de respeito à natureza.

 

 

Sobre os produtos para a pele...

TXAA é uma saboaria natural artesanal. TXAA é uma empresa MEI (Microepreendedor Individual).

Todo processo de estudo, adoção de boas práticas, registro, criação, produção, seleção e compra de ingredientes, embalagens, etiquetas, arte das etiquetas, impressão, embalar, estocar, fazer contabilidade, pagar impostos, criar site, atualizar site, criar redes sociais, atualização, produção de textos, pesquisa constante, divulgação, concepção e produção de bancada de trabalho, venda e a busca inquieta de mais ideias, tudo é feito por mim, Lanna Dioum. Bem-vindes ao meu mundo!

Todo o processo é artesanal, com preocupação extrema com qualidade, segurança e bem estar de quem vai utilizar os produtos concebidos por mim.Tudo o que faço é para produzir produtos de altíssima qualidade, saudáveis, eficientes para nutrição da pele e cabelos e proporcionar bem-estar...com o menor impacto para o planeta.

Um produto só é bom se os seus ingredientes forem bons. Os ingredientes que uso são de fornecedores responsáveis, de produção sustentável, cooperativas de desenvolvimento local, que não fazem testes em animais, éticos, a maioria com certificação orgânica. Busco sempre comprar de fornecedores socialmente responsáveis. Se tem algum para me indicar, vou adorar sugestões! Todas as receitas, de qualquer produto TXAA, são inventadas, criadas e produzidas por mim, na cidade de Brasília-DF. Nada é terceirizado.

Faço o controle de qualidade de cada etapa do processo de produção de cada produto para garantir um resultado perfeito.

É tudo feito por mim, do começo ao fim. Com ajuda eventual deliciosa de filhos, amigos e amores.

Minha missão é muito simples: usar a força, grandiosidade e simplicidade da natureza para limpar, amaciar, nutrir, hidratar, cuidar e proteger pele e cabelos.

Como Tudo Começou...

TXAA foi uma criação de sincera preocupação sobre como os produtos químicos pesados presentes nos produtos de higiene e cosméticos afetam nossa saúde (física e mental) e nosso planeta.

Desde os anos 80 pesquiso informações sobre o efeito negativo de agentes químicos na nossa saúde. Tive alergias, dermatite e outras cositas más…Quando usei pela primeira vez uma barra de sabão natural com leite de cabra… foi impressionante a melhora de uma alergia nas pernas. Foi quando conheci o método milenar de saponificação a frio. Foi amor à primeira vista. O tempo passou e me ocupei de outros afazeres, mas desde 2013 mergulhei no mundo da saponificação a frio. Estudei com saboeiros nos Estados Unidos e a paixão só aumentou.

Atualmente estou me aventurando na comercialização dessa paixão. Não é fácil, mas queria que todo mundo pudesse entender os benefícios de usar produtos naturais, ou pelo menos o mais natural possível. Nessa minha jornada, meus filhos Michelle e Ousmane me dão aquela força na produção!

Espero que você nos acompanhe nesta saga!

Homenagem aos povos indígenas que bravamente sobrevivem no Brasil. Minhas origens, meu orgulho.

 

Caeté, Caigangue, Carajá, Carijó, Cariri, Cinta-larga, Craó, Crenaque 
Goitacá, Guaianá, Guajajara, Guarani 
Hupdah 
Ianomani 
Kaingang 
Oiampi 
Pankararu, Parintintin, Pataxó, Potiguara 
Tapajó, Temiminó, Ticuna, Tupinambá, Tupi, Txucarramãe 
Uaiuai 
Yuhupdeh 
Xoclengue 

© 2023 Bio Beauty Care. Proudly created with Wix.com

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • Twitter Clean